segunda-feira, 22 de outubro de 2012

My name is ROVER... LAND ROVER!

Está aí a chegar mais uma emocionante filme do James Bond, SKYFALL, e como não podia deixar de ser são inúmeros os Land Rover a participar e aparecer no filme.


Segundo Andrew Noaks, co-produtor de 11 filmes de James Bond:
“Bond is quintessentially British and Jaguar and Land Rover are two of the most established and globally recognized British bands, so it was a natural step for us to involve them in the film.” 
A separação entre James Bond e a Land Rover é por isso algo impensável!
John Eduards, Director geral da Land Rover diz mesmo:
“Land Rover is extremely proud to be associated with the new James Bond film SKYFALL. The iconic Land Rover Defender is recognized around the world for its rugged appeal and the Range Rover is the pinnacle of SUV luxury and capability. Both vehicles are renowned as example of excellence in British design and engineering. “ 

SKYFALL, estreará  no Reino Unido a 26 de Outubro e nos EUA em 09 de Novembro e tem a presença de Daniel Craig, Judi Dench Dame, Javier Bardem, Ralph Fiennes, Berenice Marlohe, Naomie Harris, Ben Whishaw e Albert Finney. 

Para celebrar os 50 anos de James Bond, a Jaguar Land Rover apresentará no Paris Motor Show 2012 um dos Land Rover Defender utilizados durante a gravação do filme. Falando de números a, Jaguar Land Rover disponibilizou um total de 77 veículos para a produção do Skyfall, incluindo modelos Land Rover Defender, Range Rover e Jaguar XJ usados na cenas do filme mas também na produção do filme como veículos de apoio.

Entretando, o Land Rover Defender utilizado nas filmagens do filme está agora exposto nos armazéns Harolds, em Londes.


SKYFALL, a não perder!

Carreira... João Carreira

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Carroçarias Defender


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Defender com Sapatos Novos

A surpresa foi enorme!
Em dia de comemoração de mais um aniversário de casamento ao chegar a casa era neste lindo estado que estava o Defender!

Da admiração à estreia fora de estrada foi um saltinho:
Parabéns Pinxeja!
AmoTTe

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Museu do Quartzo Viseu

Tantas vezes passámos por ele nas nossas "voltas de manutenção" mas nunca parámos para o visitar.
E é aqui tão perto!

Construído no local da até então maior jazida de quartzo do mundo, o Museu do Quartzo, no monte de Santa Luzia em Viseu, é único no mundo e segundo o seu impulsionador, o prestigiado geólogo Galopim de Carvalho, tem condições e pode tornar-se num dos maiores centros de investigação deste minério a nível mundial.

Num edifício moderno com dois pisos, o museu proporciona ao visitante inúmeras experiências iterativas e conta com diversos espaços dedicados a diversas experiências pedagógicas e uma zona de exposições temporárias onde é possível, por exemplo, ver ao microscópios diversos minérios.

Vale a Pena a Visita!
Ainda por cima é Gratuito!


Museu do Quartzo - Centro de Interpretação Galopim de Carvalho

Monte de Santa Luzia
3515 Viseu
Horário 
Terça a Sexta 10h-12h 14h-17h
Sábado 10h-12h 15h-17h
Encerra Segunda e Domingo
Contactos
232 450 163
museudoquartzo@cmviseu.pt
 

Nós fomos de Land Rover... claro!



João Carreira

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

EILR 2012 - Relato Fotográfico

Desde o meu primeiro Ibérico em Góis em 2006 que não participava num EILR

Por não conhecermos o espaço optámos por não ficar no recinto a acampar. Mas isso não invalida a minha opinião sobre este espectacular fim de semana. Fiquei rendido a tudo. Espaço, organização, actividades disponíveis, passeios, camaradagem,  etc...Se fosse hoje (como se estivesse acontecido há muito tempo) tenho a certeza que teríamos optado por acampar.

Simplesmente adorámos!
Nem a chuva da tarde e noite de sábado estragou o evento!

O recinto do Parque Senhora dos Verdes, dispõe na minha opinião, de um óptimo espaço com condições muito boas para campismo de lazer, parece até que foi concebido para este tipo de eventos. Talvez seja por isso que é já a terceira edição consecutiva do Ibérico no lado português naquele local. Apesar dos muitos Land maníacos presentes (falta ainda conhecer o número oficial de Land Rover e pessoas participantes) nunca achei que houvesse confusão ou atropelos no recinto. Tanto no parque para os Land Rover como nos espaços destinados ao campismo havia espaço suficiente para todos e ainda cabiam muitos mais!

Sem desprimor para quaisquer outras localidades espero que os próximos Ibéricos continuem a ser em Gouveia! Mesmo os que forem organizados por Espanha! :)

Parabéns a toda a organização do evento, a todos os que trabalharam para que o mesmo fosse possível e a todos os que participaram ou visitaram!


 

Até 2014... em Gouveia! :D

João Carreira