terça-feira, 13 de novembro de 2012

1º Passeio LandManiacos das Beiras

11/11/2012

Em dia de S. Martinho, solarengo como se quer e como manda a tradição, realizou-se o primeiro encontro dos landmaniacos das beiras. Uma primeira aproximação para promover o convívio entre os entusiastas da marca Land Rover espalhados pelas Beiras .

O ponto de encontro foi em Tondela e o percurso levou-nos pelos montes e vales da Serra do Caramulo, com passagem e visita à Barragem do Paul, Moinhos do Souto Bom e ao Dólmen da Lapa de Meruje.   Logo depois de uma breve paragem no Cabeço da Neve, local de lançamento dos aficionados do parapente, fomos em direcção ao Caramulinho onde montámos um acampamento digno de uma expedição.
Depois de levantado o acampamento a caravana desceu em direcção a Mortágua, terminando na albufeira da Barragem da Aguieira num local onde os GPS indicavam estarmos já dentro de água.

Um excelente dia de convívio entre pessoas, máquinas e natureza!

 
 
 
 

 
 

 





 
 
 


 
 João Carreira

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Arrumação e transporte de carga no Defender 90

Com as recentes saídas em família, sejam pequenas voltas, férias ou grandes encontros, tem-se levantado a questão de como transportar da melhor forma carga e todos os passageiros no Defender com o maior conforto possível.

O Defender 90, apesar de todas as capacidades fora de estrada que lhe são reconhecidas e que tanto admiramos, tem o problema de não ter um "porta bagagens" como os comuns dos carros que permita o transporte de carga especialmente quando precisamos de transportar tendas, colchões, sacos-cama, cadeiras, mesas, etc... e que tanto falta fazem nos nossos encontros e férias. 

Uma solução para colmatar esta falta de espaço e que actualmente consideramos é a aquisição de uma caixa para colocar em cima do tejadilho, apoiada sobre umas barras transversais, e que permitirá colocar tudo o que necessitamos para aquela saída.


A própria Land Rover dispõe de uma solução com dois tipos de malas vistosas e que muito nos agradam, mas que por ostentarem o símbolo da oval verde ficam muito fora do nosso orçamento.



Procuro um tipo de mala similar, que sem ser excessivamente grande, especialmente em altura, tenha as dimensões necessárias para colocar o essencial nas nossas saídas. Ao ser colocada em cima do Defender, estará sujeita a toques da vegetação nas saídas de estrada e a outros eventuais acidentes pelo que não considerarei adquirir uma mala topo de gama sujeita a quebras nas primeiras saídas...

João Carreira

domingo, 4 de novembro de 2012

IPO 2012 - LR Series 3

... a história repete-se... e um ano depois o nosso Série voltou ao centro de inspecções... Com uns estonteantes 260 kms entre visitas, incluindo as duas viagens ao centro, dificilmente algo podia estar mal...

  

 João Carreira

sábado, 3 de novembro de 2012

Volta TT Viseu - 01NOV

Aproveitámos o feriado do passado dia 01 de Novembro e o "bom tempo" para a prática do todo o terreno em família e amigos.




 
 

 

João Carreira