A Land Rover afirma estar a funcionar na sua capacidade máxima na fábrica de Solihull de forma a conseguir dar resposta à crescente procura dos modelos da marca. Ao operar 24 horas por dia nos 7 dias da semana a Land Rover pretende diminuir os já alargados prazos de entrega para os modelos Range Rover em particular no mercado Chinês e atenuar também o efeito daqueles que decidem por não esperar tanto tempo e que optam por modelos de outras marcas.
Para obter um modelo Range Rover na China, o cliente espera em média 6 meses e este prazo aumenta para 9 meses se falarmos no Range Rover Sport. Há ainda clientes dispostos a pagar mais de 50 mil euros para conseguirem passar para o topo da lista de entregas, ao que obviamente acrescem os mais de 300mil euros do valor base de aquisição do Range Rover.
Se por um lado a Land Rover se vê incapacitada no imediato de aumentar a produção de veículos por ter atingido a capacidade máxima da fábrica, vê-se ainda limitada pela entrega de motores pela Ford, que sobre contrato, continua a produzir motores para a Jaguar Land Rover, proprietária dos mesmos.
João Carreira