terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Range Rover Sport – Dragon Challenge

Vulgarmente conhecida como "Porta do Céu", a formação rochosa em forma de arco localizada na montanha de Tianmen é um local de visita obrigatória para quem vai à China. O acesso pode ser feito recorrendo ao teleférico, via terrestre pela lendária "Estrada do Dragão" numa sucessão de 99 curvas vertiginosas ao longo de 11,3km e também subindo os intermináveis 999 degraus da enorme escadaria até chegar ao famoso arco natural de pedra.

O desafio a que a Land Rover se propôs foi fazer com que o Range Rover Sport Hibrido Plug-In fosse o primeiro veículo a subir os 999 degraus com 45º de inclinação até chegar ao topo da "Porta do Céu".
Numa primeira parte do desafio o piloto escolhido, Ho-pin Tung, piloto de Formula 1, começou por percorrer os 11,3 km da Estrada do Dragão usando todas as potencialidades motor Ingenium de 300cv e do seu motor eléctrico de 116cv com a ajuda do Terrain Response 2.
Na segunda parte o piloto fez o Range Rover Sport PHEV subir de forma brilhante os 999 degraus até ao topo.

Segundo, Phil Jones, da Land Rover Experience "Este foi o desafio mais difícil no qual participei com o Range Rover Sport, uma vez que só tivemos a certeza do sucesso do desafio quando chegámos ao fim. Ao chegarmos ao ponto mais alto pudemos provar a verdadeira capacidade do Range Rover Sport PHEV , uma vez que esta é a primeira vez que um veículo consegue esta façanha".
Fica o vídeo promocional e comercial lançado pela Land Rover.

Joao Carreira
reduTToras.blogspot.pt
facebook/reduTToras

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Descoberto Land Rover pré-produção desaparecido há 30 anos


Foi recentemente encontrado um dos 3 modelos protótipos de pré-produção da Land Rover apresentados em 1948 no Salão Automóvel de Amesterdão.
Durante anos o paradeiro desde Land Rover pré-produção foi um mistério, sabendo-se que esteve em utilização até aos anos 60. Depois sabe-se que durante 20 anos esteve num terreno em Gales antes de ser vendido para ser restaurado acabando, no entanto, abandonado sem o ser, perdendo-se o seu rasto em 1988. 
Foi encontrado em 2016, a poucos quilómetros de Solihull onde foi construído décadas antes. Confirmada a autenticidade como um dos três primeiros Land Rover pré-produção (num total de 48 unidades) será agora alvo de restauro pela equipa Classic Works da Land Rover que irá terminar a sua recuperação ainda este ano, o ano da celebração dos 70 anos da marca britânica. 
 

João Carreira
#reduTToras
facebook/reduTToras