terça-feira, 19 de junho de 2012

Montagem Bancos traseiros Defender 90 - Parte 6

...Já Está!

 Finalmente, e depois de alguns anos, está concluído este projecto que consistia na substituição dos desconfortáveis bancos laterais corridos do Defender por uns que fossem mais confortáveis.

Depois de algumas tentativas falhadas de adaptar outros bancos a solução apresentada em post anteriores consistiu em instalar 4 bancos individuais do tipo tip-up originais Land Rover. A compra dos mesmos foi efectuada a um aficionado da marca em UK e que, com portes incluídos, rondou os 280€. Dado o estado imaculado dos bancos diria que se tratou de um bom negócio. 

A instalação decorreu sem problemas, apenas algo demorada devido à quantidade de furos a efectuar. Além disso sempre ouvi dizer que "depressa e bem não há quem" pelo que normalmente sou muito picuinhas com este tipo de bricolage e estudo bem as opções antes de, neste caso furar... 

Resultado final, um Defender mais aconchegante, mais cheio, e aparentemente mais confortável devido ao maior apoio para pernas e costas.

O resultado final:






João Carreira

7 comentários:

  1. Caro Joao,

    estou prestes a comprar uma Defender 90 e gostaria de saber se vc. acha que o transporte de criancas nesses bancos laterais e' seguro/confortavel (dentro das possiblidades que tal configuracao permite, claro!)?

    Digo isso porque tenho filhos (um bebe e duas meninas ja' grandes) e estou analisando a viabilidade da Defender 90 p/ mim.

    Abracos do Brasil e parabens pelo site!

    PS: desculpe pela falta de acentos... nosso portugues brasileiro nao e' tao errado assim... meu computador que esta' dificil hoje!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,
    eu antes de ter montados estes bancos estudei várias possibilidades de configuração. Cheguei mesmo a ter montados uns bancos individuais montados para a frente.
    Por questões de legislação cá em Portugal (não sei como é aí no Brasil) o facto de ter apenas 4 lugares no total em vez dos 6 fez-me pensar voltar a colocar os bancos corridos originais. Foi aí que achei estes e os instalei.
    Não resolveu o problema do transporte do filhote pq continuo a ter que o transportar à frente, mas pelo menos melhorou o conforto dos passageiros adultos lá atrás.

    Como o meu filhote já tem quase 5 anos mais dia menos dia vai querer ir atrás e o problema está resolvido.

    Abraço e Bom NaTTal!

    PS: equacione uma 110. Tem o problema do transporte dos mais pequenos resolvido e espaço para as bagagens.
    Eu já tinha o 90 e não quis desfazer dele quando o filhote nasceu...

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde João

    Sou o Nuno Santos, Mabeco do forum Landmania, e também eu ando na saga dos bancos de trás para transportar os meus 3 diabinhos com o melhor conforto possível. Tenho um 90 com os bancos corridos de série e a sua saga espicaçou-me para melhorar a coisa. Nada melhor que aproveitar a experiência de quem já penou muito no assunto para tentar não fazer borrada, isto claro se não se importar de dar a sua ajuda.

    Depois de alguma pesquisa pondero duas hipóteses fold-up da exmoor trim, sendo uma das hipóteses aqueles iguais aos seus ou a outra hipótese outros que eles vendem, mais caros, mas com as costas ainda mais altas. Estes: http://www.motormaquina-trim.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=658&category_id=34&option=com_virtuemart&Itemid=13

    A minha grande dúvida, e talvez me possa elucidar por já se ter cruzado com eles, é se os da exmoor que são idênticos aos seus (de origem) têm qualidade ao mesmo nível ou serão "confortavelmente falando" inferiores.

    Outra questão é se já alguma vez viu ao vivo os segundos da exmoor trim que indico e em caso afirmativo se os considera preferíveis em termos de conforto e segurança, tendo em conta que só são fixos na base, sem a fixação que vai à chapa por baixo das janelas.

    Agradecendo antecipadamente.

    Abraço

    Nuno Santos

    ResponderEliminar
  4. Boas Nuno,

    fico contente por com este "pequeno" blog poder ajudar alguém no que diz respeito aos nossos Land Rover.

    Em relação aos bancos também andei atrás desses segundos (fold-up). Sinceramente não sei quais as diferenças em relação a conforto pois nunca vi ao vivo, mas acredito que pelo facto de terem as costas mais altas possam acrescentar algo nesse campo em relação aos que tenho (ou os da Exmoor).

    Penso que a diferença entre os que tenho de origem e os da Exmoor seja pouca, talvez a nível de enchimento tenham outro conforto, não sei.

    Em relação a preços os Fold-up são mais caros e por isso eu descartei logo a hipótese de comprar novos. Depois de algumas tentativas consegui comprar os 4 que tenho, praticamente novos, a um excelente preço no ebay.co.uk.

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  5. Olá João

    Obrigado pela resposta célere, mas só uma correcção: Não é um pequeno blog, quanto muito um pequeno Grande Blog.

    Em termos de dimensão creio que os da exmoor devem ser muito parecidos com os de origem, pelo que vejo nas fotos, fica realmente a dúvida do enchimento.

    Realmente os fold-up são uns 200 euros mais caros, mas tenho a minha mulher a dizer: Se é para mexer que se faça as coisas pelo melhor!!!! Estou realmente indeciso se valem a diferença, mas têm muito bom aspecto e estou tentado.

    Muito obrigado mais uma vez pela ajuda, acho que vou avançar pela exmoor faltando decidir qual o modelo.

    Abraço

    Nuno Santos

    ResponderEliminar
  6. Caros

    Estou a voltas com a compra de bancos para os pequenos na área de carga da minha 110, caso possam indicar mais informaçõs sobre o acréscimo de 2 bancos em linha com os bancos a segunda fileira agradeço, penso também na instalação de telas de 7 pol para DVD, para que viagem fique menos estressante, grato

    Delcio Pereira
    São Paulo - SP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bom dia,

      Obrigado pelo contacto. Brincar com os nosso LR é sem dúvida interessante até porque cada um de nós tem ideias próprias e talvez por isso não haja dois LR iguais.

      Quanto aos bancos, não sei como é no Brasil, mas aqui em Portugal a legislação não permite alterar a lotação de um veículo a não ser que haja lugar a regularização da mesma, implicando projectos de alteração, custos de legalização e inspecções aos veículos. Mas para isso também é preciso homolgação da própria Land Rover que em Portugal é impossível obter...

      Por isso n aaltura optei pela colocação destes bancos, mantendo a configuração na longitudional, em vez de colocar, por exemplo, os mais recentes voltados para a frente.

      No caso da 110 penso que a colocação dos bancos em linha será mais facilitada porque os passageiros poderão entrar pelas portas laterais traseiras coisa que não existe no 90. Mas continuamos com a questão da lotação do veículo!
      Bom projecto!

      João Carreira

      Eliminar