terça-feira, 5 de junho de 2012

Montagem Bancos traseiros Defender 90 - Parte 5

O fim de semana que deveria ter sido exclusivo para o RaTTes Billing mas que falhámos acabou no entanto por ser dedicado à nossa marca de eleição. Além da volta pela cidade de Série postada anteriormente iniciei mais uma fase do que será o final do projecto de adaptação dos bancos ao Defender.

Anteriormente relatei a compra de uns bancos originais (aqui), do tipo tip-up, para montar na parte de trás do Defender. 
À primeira vista, a compra destes bancos pareceu-me ter sido acertada. Os bancos apesar de usados estão num estado imaculado e só por isso valem o dinheiro investido neles. Depois, e por serem uma peça genuína Land Rover, estes parecem ser os bancos que melhor se encaixam no design do Defender. Embora não sendo perfeitos nem os mais confortáveis dos bancos, dão outro look ao interior e mais algum conforto aos passageiros que no entanto continuam sentados de lado. Ao que fiz até ao momento o resultado parece que vai ser o esperado e por isso um dos próximos fim de semana será mesmo o do fecho deste projecto que se tem vindo a arrastar há anos, com experiências e montagem de outros bancos pelo meio.
Ficam algumas das fotos do processo esperando que o próximo post dedicado ao assunto seja o das fotos finais.

Antes


 Durante


O que mais tem custado nesta fase é o facto de para cada banco serem necessários 6 buracos na cava, 4 para a base e mais 2 para as costas. Isto faz com que tenham de ser abertos 24 buracos no total para montar os 4 bancos! Em contraste estão os "míseros" 4 buracos dos 2 bancos anteriores corridos e de duas pessoas...

 João Carreira

Sem comentários:

Enviar um comentário