terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Range Rover Sport – Dragon Challenge

Vulgarmente conhecida como "Porta do Céu", a formação rochosa em forma de arco localizada na montanha de Tianmen é um local de visita obrigatória para quem vai à China. O acesso pode ser feito recorrendo ao teleférico, via terrestre pela lendária "Estrada do Dragão" numa sucessão de 99 curvas vertiginosas ao longo de 11,3km e também subindo os intermináveis 999 degraus da enorme escadaria até chegar ao famoso arco natural de pedra.

O desafio a que a Land Rover se propôs foi fazer com que o Range Rover Sport Hibrido Plug-In fosse o primeiro veículo a subir os 999 degraus com 45º de inclinação até chegar ao topo da "Porta do Céu".
Numa primeira parte do desafio o piloto escolhido, Ho-pin Tung, piloto de Formula 1, começou por percorrer os 11,3 km da Estrada do Dragão usando todas as potencialidades motor Ingenium de 300cv e do seu motor eléctrico de 116cv com a ajuda do Terrain Response 2.
Na segunda parte o piloto fez o Range Rover Sport PHEV subir de forma brilhante os 999 degraus até ao topo.

Segundo, Phil Jones, da Land Rover Experience "Este foi o desafio mais difícil no qual participei com o Range Rover Sport, uma vez que só tivemos a certeza do sucesso do desafio quando chegámos ao fim. Ao chegarmos ao ponto mais alto pudemos provar a verdadeira capacidade do Range Rover Sport PHEV , uma vez que esta é a primeira vez que um veículo consegue esta façanha".
Fica o vídeo promocional e comercial lançado pela Land Rover.

Joao Carreira
reduTToras.blogspot.pt
facebook/reduTToras

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Descoberto Land Rover pré-produção desaparecido há 30 anos


Foi recentemente encontrado um dos 3 modelos protótipos de pré-produção da Land Rover apresentados em 1948 no Salão Automóvel de Amesterdão.
Durante anos o paradeiro desde Land Rover pré-produção foi um mistério, sabendo-se que esteve em utilização até aos anos 60. Depois sabe-se que durante 20 anos esteve num terreno em Gales antes de ser vendido para ser restaurado acabando, no entanto, abandonado sem o ser, perdendo-se o seu rasto em 1988. 
Foi encontrado em 2016, a poucos quilómetros de Solihull onde foi construído décadas antes. Confirmada a autenticidade como um dos três primeiros Land Rover pré-produção (num total de 48 unidades) será agora alvo de restauro pela equipa Classic Works da Land Rover que irá terminar a sua recuperação ainda este ano, o ano da celebração dos 70 anos da marca britânica. 
 

João Carreira
#reduTToras
facebook/reduTToras

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Land Rover Defender Works V8 2018

A celebrar 70 anos de existência a Land Rover surpreende uma vez mais ao apresentar uma série especial do seu mais emblemático veículo de sempre. Com 2 anos passados sobre o fim da produção da até então ultima unidade do modelo Defender, surge agora o Defender Works V8 numa edição especial e limitada a apenas 150 unidades.
Equipado com um motor V8 a gasolina 5.0 litros de 405cv e caixa automática ZF de 8 velocidades, o Defender Works V8 será capaz de acelerar dos 0 aos 100km/h em apenas 5,7 segundos e atingir uma velocidade real de 171km/h e o que fará deste o Defender mais potente e rápido de sempre.

As 150.000 Libras anunciadas para este modelo "único" fará também deste modelo o mais caro Defender de sempre.
Por baixo da carroçaria o Defender Works conta com uma suspensão com amortecedores e barras estabilizadoras específicas e com os travões com discos de pinças com quatro pistões, sendo os dianteiros de 335 mm de diâmetro. Tudo para assegurar uma melhor condução e eficácia na travagem deste potente modelo.

Por fora, o Defender Works V8 vem equipado com jantes de liga leve exclusivas de 18” e pneus na medida 265/65R18, faróis bi-LED, e tem o tejadilho, grelha e cavas das rodas pintadas na cor Santorini Black, estando previstas oito cores de carroçaria. Tem ainda logótipos específicos do modelo e o do capot é em alumínio, tal como os puxadores das portas e o tampão do depósito de gasolina.

No interior, temos um Defender requintado, revestido em pele genuína Windsor no tablier, forros das portas e nos bancos aquecidos (!) de design desportivo da Recaro.

Certamente um Defender fora de série que muitos gostariam de ter.


João Carreira
#reduTToras
redutoras.blogspot.pt

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Happy New Year 2018


sábado, 23 de dezembro de 2017

Feliz Natal 2017

O ReduTToras deseja a todos um Feliz NaTTal e um próspero Ano Novo!
Boas Festas!