segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Defender 2012 recebe novo Diesel

LR-2012-Defender-CSP_3
 "O mais duro dos Land Rover tem novo Diesel 2.2 de 122 cv que substitui o anterior 2.4 com a mesma potência. A Land Rover anunciou uma série de alterações para a actual geração do Defender. A principal novidade é a introdução de novo motor turbodiesel de 2,2 litros que substitui o anterior 2,4 litros. A marca diz que este é o motor mais ecológico de sempre do Defender. Apesar de menor cilindrada e emissões mais reduzidas - 266 g/km no Defender 90 e nos 295 g/km nos Defender 110 e 130 - , o novo motor mantém inalterados os 122 cv e 360 Nm de binário.

A nova gama Defender foi simplificada contando agora com um nível de acabamento e quatro pacotes opcionais de acabamentos e equipamentos: S, SE, Offroad e Leather Pack...."
In "A Bola"

LR-2012-Defender-CSP_1

Prestes a dar início à comercialização da geração de 2012 do Defender, a Land Rover desvendou muitas das novidades de que o modelo passa a dispor, a começar, desde logo, por um novo motor diesel de 2,2 litros. Isto sem esquecer novos interiores e a disponibilização de quatro novos pacotes opcionais de acabamentos.
"Relativamente ao novo motor, que vem substituir o anterior 2,4 litros, anuncia, com os seus 122 CV às 3.500 rpm e 360 Nm às 2.000 rpm (os mesmos valores, aliás, que o anterior 2.4 litros), maior eficiência e prestações, a começar, desde logo, nos 14,7 segundos dos 0 aos 100 km/h, com a velocidade máxima a aumentar para os 145 km/h. Já as emissões de CO2 em circuito combinado situam-se, mercê da adopção de um filtro de partículas diesel, nos 266 g/km no Defender 90, e nos 295 g/km nos Defender 110 e 130.
Na edição 2012, o Defender mantém a caixa de velocidades manual GFT MT 82 de seis velocidades, caracterizada pelas suas elevadas prestações e por uma sexta velocidade mais longa que aumenta o conforto da condução a velocidades mais elevadas, e uma primeira mais curta que melhora o controlo do veículo em marcha lenta.
Entretanto e após os exaustivos aperfeiçoamentos introduzidos em 2007, que incluíram um novo tablier e transmissão manual de seis velocidades, o Defender passa a contar igualmente com 4 novos pacotes opcionais de acabamentos: S, SE, Offroad e Leather Pack. Além de jantes de liga leve com novo design, discos ventilados em todos os modelos da gama e inúmeros aperfeiçoamentos levados a cabo no interior.
A edição de 2012 do Defender mantém a sua arquitectura exclusiva, saindo para o mercado com três distâncias entre eixos para as versões standard ou de grande desempenho (incluindo uma maior capacidade de carga). A linha de produção disponibiliza igualmente 14 carroçarias diferentes, passando pela pick-up e os modelos com tecto de abrir, sem esquecer os novos habitáculos e o modelo Station Wagon."

LR-2012-Defender-CSP_2


Joao Carreira

Sem comentários:

Enviar um comentário