sábado, 26 de outubro de 2013

Passeio TT Alcatel - Lucent

No passado fim de semana reunimos um grupo de amigos e colegas de trabalho e rumámos até à praia da Vieira de Leiria e fizemos uns tracks pelas areias do Pinhal de Leiria até São Pedro de Moel.
Pelo meio passámos pelo famoso Poço do Inglês, subimos e descemos o Facho e visitámos as renas :)

Um dia muito bem passado, cheio de emoções e diversão, na companhia de amigos!
Um grande regresso ao pinhal!

Obrigado a todos por terem vindo!































 João Carreira

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

24x24


A Land Rover afirma estar a funcionar na sua capacidade máxima na fábrica de Solihull de forma a conseguir dar resposta à crescente procura dos modelos da marca. Ao operar 24 horas por dia nos 7 dias da semana a Land Rover pretende diminuir os já alargados prazos de entrega para os modelos Range Rover em particular no mercado Chinês e atenuar também o efeito daqueles que decidem por não esperar tanto tempo e que optam por modelos de outras marcas.

Para obter um modelo Range Rover na China, o cliente espera em média 6 meses e este prazo aumenta para 9 meses se falarmos no Range Rover Sport. Há ainda clientes dispostos a pagar mais de 50 mil euros para conseguirem passar para o topo da lista de entregas, ao que obviamente acrescem os mais de 300mil euros do valor base de aquisição do Range Rover.

Se por um lado a Land Rover se vê incapacitada no imediato de aumentar a produção de veículos por ter atingido a capacidade máxima da fábrica, vê-se ainda limitada pela entrega de motores pela Ford, que sobre contrato, continua a produzir motores para a Jaguar Land Rover, proprietária dos mesmos.

João Carreira

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Chegou o Outono!

Aproveitem ao máximo.. com os vossos Land Rover!

 

 

João Carreira

domingo, 1 de setembro de 2013

Nanocom - parte I

O Nanocom surgiu no mercado na versão Nanocom One.

O Nanocom One é um instrumento de diagnóstico capaz de comunicar e interagir totalmente com a ECU instalada em todos Land Rover Defender e Discovery II com motor TD5. Permite ler e apagar erros, configurar parâmetros e fazer backup e restore de mapas de combustível.

As suas principais características são um preço acessível a qualquer pessoa e o facto de ser auto-suficiente  na execução de todas as funções de diagnóstico e configuração sem depender da ligação a um computador para fazer uso dele. No entanto, é também possível usá-lo de forma mais intuitiva e amigável com um computador. 

Essa é uma das grandes vantagens do Nanocom. Poder ser ligado apenas à ficha OBD disponível no habitáculo e ser feito um diagnóstico ou configuração usando apenas o Nanocom mas as mesmas operações poderem ser feitas igualmente ligando o Nanocom a uma porta USB do computador e usar uma interface gráfica mais amigável. Para além destas funções "online" podem ser feitas configurações offline no computador, sem estar ligado à ficha OBD,  e posteriormente ser feito o download para a ECU do TD5. 

Mais, no dia a dia, pode ser usado como manómetro digital, permitindo ver as rotações do motor, voltagem da bateria, temperatura do liquido de refrigeração e pressão do turbo. Sem dúvida um Add-On para os Defender e Discovery TD5.


Tudo isto faz do Nanocom One uma ferramenta imprescindível para qualquer proprietário de um Land Rover Defender ou Discovery II com motor TD5!

Actualmente o Nanocom One já não se vende novo e apenas a versão Evolution está em comercialização, já com novas funcionalidades e possibilidade e comunicação com outros modelos da Land Rover que não exclusivamente o motor TD5 como o "novo Defender Puma e o Range Rover P38. 


Nesta perspectiva e porque temos um Defender Td5 adquiri recentemente um Nanocom One, usado e vindo de UK!

Para já  apenas experimentei no computador e brevemente vou ligar ao Defender para diagnosticar e fazer um backup!

João Carreira

Defender após 2015... Petição online

Indiscutivelmente o Land Rover Defender é um ícone da indústria britânica, que marca pelo seu design único e pela sua adaptabilidade. É um veiculo intemporal!



Desde a produção da primeira unidade que tem sido adaptado e integrado por todo o mundo  nas mais diversas actividades, como carro de forças policiais e militares, veículo de resgate, veiculo de expedição ou em actividades agrícolas e de lazer. É infindável a lista de capacidades do Defender. 

Sendo que a sua produção pode estar prestes a terminar em 2015 por questões de natureza legais e ambientais é importante para nós entusiastas da marca Land Rover e do Defender lutemos pela continuação da sua produção.

Foi criada uma petição online que pode ser assinada no link seguinte:

Jaguar Land Rover: Carry on manufacturing the Land Rover Defender past 2015

Passem por lá e deixem o vosso testemunho!
Pode ser importante para todos nós!

João Carreira