terça-feira, 13 de março de 2018

Range Rover Sport SVR vs Ferrari 458 Italia

Depois da brilhante prestação do Range Rover Sport PHEV na montanha Tianmen, que o levou a percorrer as 99 curvas da "Estrada do Dragão" e a subir os 999 ingremes degraus até às "Portas do Céu" a Land Rover voltou à China para  voltar a tentar bater novo record.

Desta vez o modelo escolhido foi o Range Rover Sport SVR, o modelo mais potente da marca com 575cv e 700NM de binário. O objectivo era percorrer os 11,3km da sinuosa "Estrada do Dragão" e bater o actual record detido pelo Ferrari 458 Itália com 10m31s.
Com transmissão automática de 8 velocidades, o RR Sport SVR  consegue atingir os 280km/h e chegar aos 100km/h em apenas 4,5s.

Ho-Pin Tung, ex piloto de testes de F1 e vencedor das 24h de Le Mans, conseguiu chegar ao topo em apenas 9m51s, revelando a supremacia do SVR, ainda que de forma oficiosa.

João Carreira
#reduTToras
facebook/reduTToras

domingo, 11 de março de 2018

70º Aniversário Land Rover

 11/03/1948   11/03/2018 

quarta-feira, 7 de março de 2018

Range Rover SV Coupe

Quando foi lançado na década de 70, o Range Rover era em tudo uma versão de luxo dos seus irmãos veículos todo o terreno ou jipes como eram comummente designados à data. De linhas quadradas e apenas duas portas o Range Rover continuava a ser um veículo capaz no que a capacidades fora de estrada diz respeito, e tinha a grandiosidade e exclusividade de um veículo luxuoso.
Nascia assim o segmento SUV. Algumas gerações depois a Land Rover surpreende ao apresentar na edição 2018 do Salão Automóvel de Genebra, uma edição exclusiva e limitada a 999 unidades do Range Rover SV Coupé, um modelo, que segundo Gerry McGovern, designer da Land Rover, vem celebrar toda a herança Range Rover e “com o dramatismo da silhueta de duas portas este coupé de quatro lugares (…) faz alusão à sua herança única sendo ao mesmo tempo um automóvel moderno e contemporâneo”.

O Range Rover SV Coupé, construído de forma artesanal pelo departamento SVO da Land Rover, terá então uma carroçaria de apenas duas portas, tal como o primeiro modelo da década de 70, e um habitáculo de quatro lugares com confortáveis poltronas e tecto panorâmico. As janelas, enquanto coupé, não terão molduras e será o primeiro modelo da marca a equipar com jantes de 23 polegadas.
O interior de requinte, como a gama Range Rover já nos habituou, contará com peles exclusivas e padrão em diamante, com centenas de combinações de tons, pespontos, ou aos símbolos em metais semi-preciosos.
  
  
Para suportar todo esta grandiosidade e requinte o Range Rover SV Coupé virá equipado com um motor 5.0 litros V8 Supercharged a gasolina de 565cv e 700NM, caixa automática de 8 velocidades e 2 na caixa de transferências. Anuncia-se como o Range Rover maior e mais veloz de sempre reivindicando uma velocidade máxima de 266km/h e aceleração dos 0 aos 100km/h em 5.3 segundos. Apesar de ter uma suspensão calibrada e rebaixada 8mm em relação ao seu irmão Range Rover, o SV Coupé mantém a marca dos 900mm de altura para passagens a vau fazendo jus às capacidades fora de estrada sempre aliadas aos modelos da marca.

As vendas estão previstas para final de 2018 sendo que os preços anunciados começarão nos mais de 260 mil Euros em UK e mais de 360 mil Euros em Portugal.

João Carreira
#reduTToras
facebook/reduTToras

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Range Rover Sport – Dragon Challenge

Vulgarmente conhecida como "Porta do Céu", a formação rochosa em forma de arco localizada na montanha de Tianmen é um local de visita obrigatória para quem vai à China. O acesso pode ser feito recorrendo ao teleférico, via terrestre pela lendária "Estrada do Dragão" numa sucessão de 99 curvas vertiginosas ao longo de 11,3km e também subindo os intermináveis 999 degraus da enorme escadaria até chegar ao famoso arco natural de pedra.

O desafio a que a Land Rover se propôs foi fazer com que o Range Rover Sport Hibrido Plug-In fosse o primeiro veículo a subir os 999 degraus com 45º de inclinação até chegar ao topo da "Porta do Céu".
Numa primeira parte do desafio o piloto escolhido, Ho-pin Tung, piloto de Formula 1, começou por percorrer os 11,3 km da Estrada do Dragão usando todas as potencialidades motor Ingenium de 300cv e do seu motor eléctrico de 116cv com a ajuda do Terrain Response 2.
Na segunda parte o piloto fez o Range Rover Sport PHEV subir de forma brilhante os 999 degraus até ao topo.

Segundo, Phil Jones, da Land Rover Experience "Este foi o desafio mais difícil no qual participei com o Range Rover Sport, uma vez que só tivemos a certeza do sucesso do desafio quando chegámos ao fim. Ao chegarmos ao ponto mais alto pudemos provar a verdadeira capacidade do Range Rover Sport PHEV , uma vez que esta é a primeira vez que um veículo consegue esta façanha".
Fica o vídeo promocional e comercial lançado pela Land Rover.

Joao Carreira
reduTToras.blogspot.pt
facebook/reduTToras

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Descoberto Land Rover pré-produção desaparecido há 30 anos


Foi recentemente encontrado um dos 3 modelos protótipos de pré-produção da Land Rover apresentados em 1948 no Salão Automóvel de Amesterdão.
Durante anos o paradeiro desde Land Rover pré-produção foi um mistério, sabendo-se que esteve em utilização até aos anos 60. Depois sabe-se que durante 20 anos esteve num terreno em Gales antes de ser vendido para ser restaurado acabando, no entanto, abandonado sem o ser, perdendo-se o seu rasto em 1988. 
Foi encontrado em 2016, a poucos quilómetros de Solihull onde foi construído décadas antes. Confirmada a autenticidade como um dos três primeiros Land Rover pré-produção (num total de 48 unidades) será agora alvo de restauro pela equipa Classic Works da Land Rover que irá terminar a sua recuperação ainda este ano, o ano da celebração dos 70 anos da marca britânica. 
 

João Carreira
#reduTToras
facebook/reduTToras