quarta-feira, 7 de março de 2018

Range Rover SV Coupe

Quando foi lançado na década de 70, o Range Rover era em tudo uma versão de luxo dos seus irmãos veículos todo o terreno ou jipes como eram comummente designados à data. De linhas quadradas e apenas duas portas o Range Rover continuava a ser um veículo capaz no que a capacidades fora de estrada diz respeito, e tinha a grandiosidade e exclusividade de um veículo luxuoso.
Nascia assim o segmento SUV. Algumas gerações depois a Land Rover surpreende ao apresentar na edição 2018 do Salão Automóvel de Genebra, uma edição exclusiva e limitada a 999 unidades do Range Rover SV Coupé, um modelo, que segundo Gerry McGovern, designer da Land Rover, vem celebrar toda a herança Range Rover e “com o dramatismo da silhueta de duas portas este coupé de quatro lugares (…) faz alusão à sua herança única sendo ao mesmo tempo um automóvel moderno e contemporâneo”.

O Range Rover SV Coupé, construído de forma artesanal pelo departamento SVO da Land Rover, terá então uma carroçaria de apenas duas portas, tal como o primeiro modelo da década de 70, e um habitáculo de quatro lugares com confortáveis poltronas e tecto panorâmico. As janelas, enquanto coupé, não terão molduras e será o primeiro modelo da marca a equipar com jantes de 23 polegadas.
O interior de requinte, como a gama Range Rover já nos habituou, contará com peles exclusivas e padrão em diamante, com centenas de combinações de tons, pespontos, ou aos símbolos em metais semi-preciosos.
  
  
Para suportar todo esta grandiosidade e requinte o Range Rover SV Coupé virá equipado com um motor 5.0 litros V8 Supercharged a gasolina de 565cv e 700NM, caixa automática de 8 velocidades e 2 na caixa de transferências. Anuncia-se como o Range Rover maior e mais veloz de sempre reivindicando uma velocidade máxima de 266km/h e aceleração dos 0 aos 100km/h em 5.3 segundos. Apesar de ter uma suspensão calibrada e rebaixada 8mm em relação ao seu irmão Range Rover, o SV Coupé mantém a marca dos 900mm de altura para passagens a vau fazendo jus às capacidades fora de estrada sempre aliadas aos modelos da marca.

As vendas estão previstas para final de 2018 sendo que os preços anunciados começarão nos mais de 260 mil Euros em UK e mais de 360 mil Euros em Portugal.

João Carreira
#reduTToras
facebook/reduTToras

Sem comentários:

Enviar um comentário