terça-feira, 16 de agosto de 2011

Montagem Bancos traseiros Defender 90 - Parte 2

Desde o meu último post sobre o projecto de colocação dos bancos na traseira do Defender que muita coisa mudou sobre a concepção do próprio projecto. Para já a mudança mais radical foi em relação à escolha dos bancos. Em vez de optar por colocar uns bancos iguais aos da frente como anteriormente e depois de muito pensar acabei por aproveitar uma oportunidade e adquiri uns bancos da Exmoor, Forward Facing Rear Seats. 
Entretanto já estão instalados faltando apenas a decisão e montagem dos cintos de segurança. 
A montagem foi simples e apenas foram necessários alguns furos na cava das rodas do Defender. Optei também por reforçar a estrutura actual  de modo a aumentar a rigidez  da mesma.

Ficam algumas das fotos do estado actual .

 

Para breve espero que com mais novidades...

Joao Carreira


4 comentários:

  1. ola amigo, gostei da modificações, como fica questão de documento? para quantos lugares é este Defender 90 no documento? a questão cinto de segurança...

    ResponderEliminar
  2. Boas,
    o defender na prática passou de 6 para 4 lugares.
    A questão legal foi uma das razoes que me fez mais tarde voltar atrás e voltar à configuração original. Para legalizar é necessário um projecto com aprovação da LR e tudo o mais... coisa complicada para não dizer impossível em Portugal... Quanto aos cintos não cheguei a colocar, mas não era difícil. A parte mais complicada neste meu modelo sw é por causa das forras laterais que tinham de ser furadas e cortadas para os os apoios dos cintos.

    abraço
    Joao

    ResponderEliminar
  3. boa noite, estou para fazer o mesmo num Serie de 1971, o que acha de colocar dois bancos de um Smart já com cintos?!
    Abraço
    João Dias

    ResponderEliminar
  4. boa tarde,
    montar uns bancos de outras marcas é basicamente adaptar suportes e encaixes. Faz-se com mais ou menos corte e costura.
    A questão mais importante para mim é a legalidade do mesmo.
    No caso de um Série eu não o fazia :) Mas sou eu.. que gosto deles originais!
    Abraço

    ResponderEliminar