Depois de ter colocado a A-Bar com os Safari 5000 no Defender há alguns anos atrás comecei a notar que a ventoinha trabalhava mais e que se arrastava mais com o trabalhar do motor. O facto é que a barra com os faróis bloqueia muito a passagem do ar para o IC e radiador.
Recentemente fez-se luz e experimentei o Defender sem a tampa plástica que está no Wing Top do lado esquerdo, lado do condutor. Após algumas voltas com esta nova abertura notei que o ar quente do motor sai mais rapidamente e por isso a ventoinha também não trabalha tanto. Mesmo depois do Defender parado nota-se um fluxo de ar quente a sair do habitáculo do motor.
Para tapar o buraco deixado pela antiga tampa adquiri uma igual à do lado direito, a da sofagem, mas própria para o lado esquerdo tal como os veiculos RHD têm naquela posição. O partnumber desta peça é o AWR2215.
A nível estético quase nada mudou mas a nível funcional nota-se bastante o ar quente a sair.
João Carreira
Sem comentários:
Enviar um comentário