The Lion's Back, perto da cidade de Moab, no Utah, costa oeste dos Estados Unidos da América, é uma conhecida formação arenosa de dimensões consideráveis muito conhecida no meio dos praticantes de todo-o-terreno. Actualmente propriedade privada não é mais acessível aos visitantes, excepto eventualmente se autorizados pelos proprietários.
A subida (ou descida!) com 1 centena de metros, tem uma inclinação máxima próxima dos 65 % o que faz imaginar a adrenalina que é subir ou descer ao volante de um veiculo 4x4. Ao longo do percurso tem alguns pontos de verdadeiros cruzamentos de eixos e inclinações laterais o que torna ainda mais impressionante qualquer passagem!
Nas fotos é visível o rasto de borracha deixado ao longo do trilho o que mostra bem o "grau de insanidade" dos que por lá passaram!
Em 2009, Lion's Back foi palco de um incidente com um veículo, quando o mesmo perdeu os travões no inicio da descida. O veículo, um Chevrolet Blazer, desceu a encosta a alta velocidade quando a cerca de 10m do chão saiu do trilho e embateu violentamente no chão arenoso, o que de certa forma acabaria por amortecer a queda. Os ocupantes, um casal recém-casado, saiu ileso, apenas com ferimentos ligeiros e alguns ossos partidos. Foi aliás durante a lua de mel que o jovem casal se dirigiu a Lion's Back e que a condutora iniciou a descida ao volante do Chevy sem que alguma vez tivesse praticado todo o terreno.
Há de facto, dias de sorte!
Terias coragem de subir ou descer? A conduzir ou à pendura?
Os vídeos são impressionantes!
A subida:
A descida:
A descida vista do interior de um veículo:
O Acidente do Chevy:
João Carreira
Sem comentários:
Enviar um comentário