A Land Rover divulgou na passada noite de 28 de Setembro de 2016 aquela que será a quinta geração do Discovery, o SUV premium da marca britânica.
Como já nos tem habituado, a Jaguar Land Rover preparou uma enorme festa para o lançamento do novo modelo Discovery que desfilou sobre uma enorme réplica feita em LEGO da Tower Bridge em Londres, envolvendo ainda um record mundial do Guinness.
Ainda mais sofisticado o Discovery adoptou a linha estética dos mais recentes modelos da marca.
Se por fora as diferenças são em todos os aspectos, não deixando de notar a ausência do tão característico portão traseiro assimétrico e lateral dos modelos anteriores, por dentro as alterações acompanham o exterior onde tudo é novo e de acordo com os padrões actuais da marca. No tablier inclui-se agora um ecrã táctil de 10,2 polegadas. Existe também um sistema WiFi que permite ligação de até 8 dispositivos e de diversas portas USB e pontos de carregamento 12v que permitem a ligação dos mesmos. A lista de extras é enorme e dependente de cada uma das versões S, SE, HSE e HSE Luxury e conta por exemplo com jantes de 20 polegadas, assentos eléctricos e direccionáveis em 12 ou 16 direcções, luzes LED, espelhos fotossensíveis, etc...
Apesar de termos um modelo discovery completamente renascido, agora com uma carroçaria monocoque, o Discovery continua a ser um verdadeiro Land Rover. Os números comprovam-no. O novo Dispovery apresenta-se com uma altura ao solo de 283mm, um curso de suspensão de 500mm e 900mm de capacidade de passagens a vau.
A nível de motores, o Discovery 2017 terá disponível 2 motores diesel (Td4 180cv/430nm/189kmh máx e Sd4 240cv/500nm/200kmh máx) e 1 a gasolina ( V6 258cv/600nm/209kmh máx).
A comercialização começará na primavera de 2017.
Aguardamos ansiosamente pelo substituto do Defender.
João Carreira
Sem comentários:
Enviar um comentário