Decorre na Suiça, a 87ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra. Com portas abertas entre os dias 09 e 17 de Março de 2017 são muitas as novidades apresentadas.
No que à Land Rover diz respeito, a presença e exposição do novo modelo Range Rover Velar é motivo mais que suficiente para uma visita ao stand da marca da oval verde.
Apresentado pela primeira vez em Londres há apenas duas semanas, o novo modelo Velar é segundo a marca "o início de uma nova era estilística para a Range Rover". Uma estética tendencialmente minimalista, por dentro e por fora, um estilo limpo designado por Reductionism que passa pela redução de botões físicos com recurso ao sistema de info-entretenimento Touch Pro Duo a ou os puxadores exteriores das portas que recolhem quando não são necessários, .
O Velar será o modelo mais ágil e mais vocacionado para a condução em asfalto. Em termos comparativos, é 5cm mais curto e 11,5cm mais baixo que o Range Rover Sport. A gama de motorizações começa com os motores 4 cilindros Ingenium: dois litros Diesel, 180 e 240cv e dois litros a gasolina com 250cv, perspectivando-se ainda uma versão com 300cv. Estarão ainda disponíveis os motores V6 3.0 300cv no caso do Diesel, 380cv no equivalente a gasolina.
Quanto às capacidades fora de estrada, e porque se trata de um Range Rover, o novo Velar recorre a um sistema de tracção integral, com os sistemas Terrain Response 2 e o All-Terrain Progress Control (ATPC), suspensão pneumática que permite ter uma altura ao solo que pode atingir os 25,1cm e tem capacidade de vau de 65 cm.
No salão estão ainda expostos o Range Rover Sport SVR, o Range Rover SVAutobiography Dynamic, o RR Evoque 2017 e dois modelos Discovery, o Sport 2.0Si4 HSE, e o "project Hero Discovery", um modelo produzido pela SVO para a Cruz Vermelha da Austria como veículo de auxílio. Ficamos à espera do modelo Defender num próximo salão!
fonte fotos:internet
João Carreira
#reduTToras
Sem comentários:
Enviar um comentário