É frequente ver os Defender com diversas aplicações em chapa de alumínio, denominadas em inglês por Chequer Plate protectors.
Há quem as use como forma de proteger a carroçaria de maneira a suportar mais peso e pancadas ou quem as use apenas tendo em conta o aspecto visual que dá ao Defender.
No mercado existem inúmeras empresas nacionais e estrangeiras que as vendem em kits previamente cortados, moldados e com furação, prontos a aplicar nos pontos mais comuns do Defender dando a possibilidade de ser adquiridos em separado. Existem kits para os cantos traseiros, wingtops, sills, capot, para-choques, caixas de carga, etc, etc...
Normalmente estão disponíveis em espessuras de 2 ou 3 mm, naturais e mais brilhantes ou lacados, simples de cor cinza ou pintados de preto.
A instalação destes kits previamente furados durante o processo de fabrico é muito simples. Normalmente são fornecidos com parafusos e porcas com anilha de nylon. Para os fixar é apenas necessário colocar as chapas no local de montagem, apontar um berbequim, furar nos sítios indicados e apertar os parafusos e porcas! E já está!
Além destes kits pré feitos há sempre a possibilidade de adquirir a chapa a metro e fazer as protecções ao gosto de cada um. Dará mais trabalho, mas também dará outro gozo puder moldá-los à sua medida.
O nosso Defender, o MiJão, há já algum tempo possui estas chapas, modelo Deluxe de 3mm nos wingtops, sill e rear corners adquiridos na Paddock Spares. Recentemente comprei no Ebay um kit genuíno LR para colocar no pára-choques da frente mas ainda não está montado.
João Carreira
Sem comentários:
Enviar um comentário