quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Arrumação e transporte de carga no Defender 90

Com as recentes saídas em família, sejam pequenas voltas, férias ou grandes encontros, tem-se levantado a questão de como transportar da melhor forma carga e todos os passageiros no Defender com o maior conforto possível.

O Defender 90, apesar de todas as capacidades fora de estrada que lhe são reconhecidas e que tanto admiramos, tem o problema de não ter um "porta bagagens" como os comuns dos carros que permita o transporte de carga especialmente quando precisamos de transportar tendas, colchões, sacos-cama, cadeiras, mesas, etc... e que tanto falta fazem nos nossos encontros e férias. 

Uma solução para colmatar esta falta de espaço e que actualmente consideramos é a aquisição de uma caixa para colocar em cima do tejadilho, apoiada sobre umas barras transversais, e que permitirá colocar tudo o que necessitamos para aquela saída.


A própria Land Rover dispõe de uma solução com dois tipos de malas vistosas e que muito nos agradam, mas que por ostentarem o símbolo da oval verde ficam muito fora do nosso orçamento.



Procuro um tipo de mala similar, que sem ser excessivamente grande, especialmente em altura, tenha as dimensões necessárias para colocar o essencial nas nossas saídas. Ao ser colocada em cima do Defender, estará sujeita a toques da vegetação nas saídas de estrada e a outros eventuais acidentes pelo que não considerarei adquirir uma mala topo de gama sujeita a quebras nas primeiras saídas...

João Carreira

Sem comentários:

Enviar um comentário