domingo, 18 de novembro de 2012

Arrumação e transporte de carga no Defender 90 - II

Nas pesquisas que tenho feito, fisicamente ou em lojas online, procuro uma caixa de dimensões razoáveis, a rondar os 300l, que tenha um sistema de fecho por chave e que acima de tudo, seja barata, dado o objectivo que vai servir ao ser colocada em cima do Defender durante incursões fora de estrada.

Neste momento nas nossas preferências encontram-se dois modelos de 320l da Norauto, a Bermude 910 que ronda os 170€ e uma outra cujo modelo desconheço mas que o preço é menos de metade da primeira. Ambas apresentam dimensões próximas dos 140x80x40cm sendo a segunda ligeiramente mais pequena.
Entre as duas a Bermude 910 é um pouco mais resistente e prática de instalar devido a um sistema de fixação nas barras mais rápido e eficiente, sendo que na segunda é necessário furar a caixa em locais pré assinalados de modo a colocar os fixadores das barras transversais. 
Mesmo assim, a nossa escolha irá muito provavelmente recair sobre o modelo mais económico, quer pelo preço quer pelos riscos a  que poderá estar sujeita quando colocada sobre o tejadilho do Defender.

Como curiosidade encontrei mais umas imagens de soluções para colocação de caixas de tejadilho da própria Land Rover... Sem dúvidas menos elegantes e vistosas que as referidas no primeiro post, estes dois modelos apresentam dimensões diferentes, uma mais comprida e estreita provavelmente facilitando o transporte de esquis ou pranchas, outra substancialmente mais larga e a ocupar grande parte do tejadilho.

Nas imagens acima é notória a distância entre o tejadilho e as barras transversais. O conjunto que disponho actualmente, da Thule, mantém as barras mais juntas ao tejadilho reduzindo ligeiramente a altura total e beneficiando esteticamente o conjunto. 

O conjunto sobre o qual irei montar a caixa de tejadilho é composto por quatro pés Thule 953 com fechadura anti-roubo com chaves e duas barras em ferro quadradas Thule 763.

João Carreira

Sem comentários:

Enviar um comentário