quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

LR Defender Eléctrico?

Foi hoje anunciado em diversos sites e nas chamadas redes sociais que a Land Rover se prepara para apresentar alguns modelos Land Rover Defender Eléctricos no Salão Automóvel de Genebra 2013.

Existem já algumas fotos e vídeos disponíveis do que poderá vir a ser um LR Defender eléctrico... mesmo dentro de água!

E se o Defender fosse elétrico?

Uma das estreias Land Rover para Genebra 2013 ficou a conhecer-se hoje: um Defender elétrico!

Esta versão elétrica do mais puro dos todo-o-terreno da marca britânica, hoje à guarda do gigante industrial indiano Tata, será apresentada ainda numa forma conceptual. Debaixo da chapa, o motor Diesel e a caixa de velocidades habituais foram substituídos por um motor eléctrico de 70 kW (94 cv) e 330 Nm, alimentado por baterias de iões de lítio de 300V com uma capacidade de 27 kWh, o que, de acordo com o construtor, será suficiente para proporcionar uma autonomia superior a 80 km. Na utilização típica a baixa velocidade em fora de estrada, a bateria pode durar até oito horas antes de voltar a ser carregada, não sendo estimado um valor em função dos quilómetros de autonomia nestas condições. A bateria pode ser completamente carregada com um carregador rápido de 7 kW em quatro horas, ou com um carregador portátil de 3 kW em 10 horas.
Será que isto implica perder a quase lendária tração integral do Defender? Não, explica a Land Rover: os veículos eléctricos mantêm o sistema de quatro rodas motrizes com bloqueio de diferencial, uma vez que o motor eléctrico disponibiliza o binário máximo desde o momento do arranque e não existe necessidade de utilizar uma caixa de velocidades. A transmissão inclui uma caixa com apenas uma relação, com uma redução final de 2,7:1, combinada com o conhecido sistema de tracção integral do Defender. Foi também incorporada uma versão modificada do Terrain Response® System da Land Rover.
O Defender elétrico estará em exposição para os visitantes do salão de Genebra, que abre as portas ao público a 7 de março.

Ficam algumas das fotos e vídeos disponíveis até ao momento








João Carreira

Sem comentários:

Enviar um comentário