quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Roof Tent on Land Rover Defender 90 - part II

Após os primeiros testes ainda em casa há alguns meses atrás (ver aqui) foi finalmente ultimada a fixação do toldo lateral nas barras de tejadilho que também suportam a tenda. Isto porque a primeira utilização da tenda estava já agendada e nada como testar o conjunto todo!

Entretanto e ao longo destes meses foram implementadas algumas ideias, como por exemplo a da criação de pontos USB + Socket 12V (ver aqui) que irão permitir ligar diversos dispositivos electrónicos e também a iluminação para a tenda e toldo (parcialmente instalada).

Para mais tarde está também prevista a instalação e transporte de um painel solar  12v / 100w e de uma bateria adicional que permitam uma utilização sem preocupações de iluminação e acessórios durante os acampamentos.

Para já deixo algumas fotos do conjunto tenda / toldo durante o pequeno acampamento de apenas uma noite mas que serviu para amadurecer ideias e pensar em projectos futuros. Dada a curta estadia não foi usado o toldo lateral que envolve a escada e permite ainda uma "sala" fechada no chão. 

Quanto à tenda a ideia actual é que é bastante prática de utilizar, de um conforto superior e de ser bastante estável em cima do Defender. Foi agradável a sensação de dormir a mais de 2m de altura!












Visitem também em Facebook.com/Reduttoras
João Carreira

Sem comentários:

Enviar um comentário